Esmu - Escola de Música da UEMG

INÍCIO - NOTÍCIAS

26/04 - Atividades do Dia Mundial da Voz na Escola de Música da UEMG

Todos os anos no dia 16 de abril comemora-se o “Dia Mundial da Voz”, celebração que se iniciou no Brasil no ano de 1999 e que a partir de 2003 passou a ter expressão internacional, com eventos organizados em diversos países (Mais informações em: <https://www.sbfa.org.br/campanhadavoz/>).

Na ESMU-UEMG comemoraremos essa festividade no dia 26 de abril com atividades acadêmicas relacionadas à voz (mais especificamente ao canto) e direcionadas aos estudantes da Escola que se interessam pelo assunto. Além de abordar temas relacionados à voz cantada, o evento também visa oferecer uma maior integração entre professores, alunos e demais profissionais da área de canto desta e de outras instituições.

Data do Evento: 26 de abril de 2019;
Local: Auditório Fernando Coelho (Rua Riachuelo, n. 1351, bairro Padre Eustáquio, Belo Horizonte, Minas Gerais);
Horário:  13h às 19h

Organização: Professores Andrea Peliccioni, Daiana Melo, Diego D’Almeida e Sérgio Anders;
Coordenação: Professor Diego D’Almeida.

Programação:

13:30-15:00 – Palestra “Saúde vocal para cantores” (Ana Maria Parizzi – fonoaudióloga);
15:00-16:30 – Palestra “Perspectivas sobre a carreira do cantor erudito no Brasil” (Vanya Soares – mezzo-soprano e Pedro Vianna – barítono);
16:30-17:00 – Intervalo;
17:00-19:00 – Masterclass de Canto (Elizete Gomes – soprano).