Esmu - Escola de Música da UEMG

INÍCIO - NOTÍCIAS

07/06 - Escola de Música promove novas edições do Projeto Música Comentada

O projeto Música Comentada da Escola de Música da UEMG foi criado em 1996 pelo flautista e professor Felipe Amorim e desde 2013  é coordenado pela pianista e professora Junia Canton. O objetivo do projeto é promover uma maior integração entre o intérprete e o público, através de comentários relativos à vida do compositor e sua obra musical. Vários artistas, incluindo professores, alunos  e  músicos convidados de outras instituições, se apresentam com sucesso neste projeto, o qual é realizado no Teatro Professor Fernando Coelho da Escola de Música da UEMG.

Gostariamos de convidar a comunidade da UEMG para as próximas apresentações deste semestre.
Quarta Feira dia 14/06/2017 às 20:00, concerto com a pianista brasileira, radicada nos EUA, Mônica Tessitore, doutora em performance musical pela Music School of Boston University. Obras de L. van Beethoven, Franz Liszt, Aaron Copland, George Gershwin e Octávio Maul.

Segunda Feira dia 19/ 06/ 2017 às  15:30 no Teatro Prof. Fernando Coelho da Escola de Música da UEMG:    “As Quatro Baladas de Chopin”, concerto comentado pelo  pianista, professor e escritor, Paulo Sérgio Malheiros dos Santos, com performances dos ex-alunos André Castro, André Barbosa e Igor Ferreira, formados no Bacharelado em Piano da UEMG e da pianista Bárbara Freitas formada pela Escola de Música daUFMG.  O concerto tem a direção artística da professora e pianista Junia Canton, autora de projetos de pesquisa desenvolvidos na ESMU- UEMG, sobre dedilhados para mãos pequenas e médias nas Quatro Baladas de Chopin, financiados pelo CNPQ e FAPEMIG.