Esmu - Escola de Música da UEMG

INÍCIO - NOTÍCIAS

Notícias

16/08 - Estudante da Escola de Música é única representante brasileira em Conferência Internacional na Bélgica

A estudante Lívia Itaborahy, no 8º período do curso de licenciatura em Educação Musical Escolar, oferecido pela Escola de Música da UEMG em Belo Horizonte, apresentou, na última semana, na Bélgica, um pôster intitulado Avaliação de associações entre gênero e movimentos de dança / música.

Seu trabalho foi aprovado pelo comitê organizador da 25ª Conferência da Sociedade Europeia de Ciências Cognitivas da Música, ESCOM, e é o único estudo brasileiro a integrar a programação do evento.

Segundo Lívia, a apresentação do pôster foi um desdobramento de seu Trabalho de Conclusão de Curso, que contou com a orientação do professor da EsMu/UEMG Luiz Naveda. A viagem contou com o incentivo do Programa Música Minas, lançado pela Secretaria Estadual de Cultura. 

"A viagem significou muito para mim, porque foi uma oportunidade de mostrar minha pesquisa em música em um cenário acadêmico forte e reconhecido mundialmente, implementando uma vivência importante em meu currículo e contribuindo para a continuação dos estudos em música", afirmou.


Cursos